O que esperar de uma consulta nutricional

nutricional

Você tem lutado com seu peso por um ano. Você já tentou muitas dietas e programas. Seu peso subiu e diminuiu e você ficou frustrado. Você chegou à conclusão de que precisa da ajuda de um profissional para ajudar a resolver seus problemas de peso de uma vez por todas.

Procurar aconselhamento nutricional pode ser uma proposta intimidadora. Você percebe que precisa de uma mudança, mas não sabe onde procurar ou o que esperar. Bem, este artigo ajudará a orientá-lo sobre o que esperar de uma consulta nutricional, se você procurar o conselho de um nutricionista, um nutricionista certificado ou outro profissional de nutrição.

Primeiro, um consultor nutricional não deve ser uma figura de autoridade rígida, ditando o que você pode e não pode comer e dizendo por que você não é saudável, porque está acima do peso ou porque tem qualquer doença que possa ter Consultoria nutricional.

Um consultor nutricional deve ser gentil, preocupado e solidário, oferecendo informações claras e concisas. Eles devem ser capazes de responder suas perguntas ou pelo menos encontrar as respostas para você.

O objetivo do consultor deve ser facilitar seus objetivos.

O consultor não está lá para diagnosticar ou prescrever, mas para oferecer insight, educação e apoio.

Uma consulta deve ser uma troca de perguntas e respostas, o consultor deve obter um histórico básico de saúde, fornecer uma avaliação do corpo, um plano de refeições, receitas e apoio contínuo.

O plano de refeições deve ter uma meta ou objetivos claros e alcançáveis. Deve ser um pouco flexível e deve fornecer resultados.

Você deve poder enviar e-mail ou telefone para seu consultor para fazer perguntas básicas e isso não deve custar extra.

Você deve estar disposto a fazer perguntas e se envolver no processo. Afinal, é a sua saúde.

Você deve estar comprometido em seguir adiante se espera ver resultados. Quanto mais comprometido você for, melhor será seu resultado.

Se o plano não está funcionando para o seu estilo de vida ou se você está em um plano há algum tempo, mas não está obtendo resultados, informe seu consultor. Quanto mais honesto você for consigo mesmo e com o seu consultor, mais fácil e rápido serão os seus objetivos.

Seu programa de nutrição deve ensinar a você hábitos novos e saudáveis ​​que durarão além do seu programa.

No comments yet

leave a comment

*

*

*